Tags

, , , , ,

Grupo Raça Negra

O Couvert Artístico volta nesta semana com uma viagem romântica ao século passado, mais precisamente ao início da década de 90, quando o pagode “melado” conheceu seu representante mais marcante (senão mais famoso): o grupo Raça Negra.

Não deixxxxxe o tempo acabar… Com nossssso amor… Eu faççççço tudo e o impossssssível, e vocccccê não dá valor…

Tudo começou em 1991, quando a banda, liderada pela vozzzzz inconfundível do vocalista e compositor Luizzzzz Carlosssss, lançou seu primeiro álbum com o criativo nome de Raça Negra Vol. 1 (adivinhem só os nomes dos outros álbuns).

Com sua fórmula de regravar grandes sucessos como “É o Amor”, de Zezé di Camargo e Luciano, e “Será”, da Legião Urbana, aliados às suas músicas inéditas (que depois se tornaram hits consagrados), Luizzzzz Carlosssss, Gabu e companhia arrebataram inúmeros corações apaixonados durante a década.

Quem não dançou de rosto colado ao som de “Cccccigana”, “Essssstou Mal” ou “Sozzzzzinho”? A banda chegou até a entrar para o Guinness Book com o hit “É Tarde Demais”, como a música mais tocada em um só dia.

Ao todo o grupo Raça Negra já vendeu mais de 30 milhões de cópias em 21 discos oficiais, além de um livro que retrata sua história. Apesar de sofrer com as saídas de Gabu e Paulinho, a banda ainda continua na ativa, porém sem o mesmo sucesso de antigamente.

Aos amigos do BdE, recomendamos ir (de táxi) ao bar de esquina mais próximo, tomar um chopp estupidamente gelado e relembrar os grandes sucessos do maior grupo de pagode romântico de todos os tempos.

Caroooooooooooooool… Caroline…

About these ads